SEM PREOCUPAÇÃO

Andrés: 'Ficar fora na primeira fase é uma vergonha'

Presidente do Corinthians garante que não se preocupa com postura do São Paulo diante do Guarani

Andrés Sanchez

Andrés Sanchez

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez admitiu em entrevista coletiva neste sábado que uma eliminação precoce no Campeonato Paulista será uma vergonha para o clube. O Timão define seu futuro na competição diante do Oeste, neste domingo, na Arena Barueri.

“Sabemos da nossa responsabilidade. É muito feio o Corinthians não se classificar. Ficar fora na primeira fase é uma vergonha, mas não será a primeira nem a última vez. Estamos trabalhando para fazer nossa obrigação” afirmou.

Na terceira posição do Grupo D, o Corinthians não depende apenas das próprias forças para se classificar. A equipe de Tiago Nunes precisa derrotar o Oeste e ainda tem que torcer por um tropeço do Guarani diante do São Paulo.

A polêmica em torno de uma possível escalação reserva do Tricolor não preocupa Andrés. Segundo ele, o importante é o Corinthians fazer a própria parte.

“Faz parte do folclore do futebol, mas é uma irresponsabilidade falar isso. Não tem nada a ver com o São Paulo. O São Paulo pode colocar o sub-15, sub-20, sub-30. Temos de nos preocupar em fazer o nosso jogo, tentar ganhar. O Oeste vai dar a vida e temos de dar a vida mais ainda”, disse.

“Se quiser seguir a programação de jogar com sub-15, sub-17, sub-10, o São Paulo tem liberdade para fazer o que quer e pode. O Corinthians não tem nada a ver com isso. Aqui não vai ter chororô, insinuação de nada, especulação. Futebol se joga no campo. Tem de ganhar primeiro nosso jogo, aí depois os outros que se virem”, concluiu.

Fonte: Band Sports

Dê sua opinião: