DEIXANDO O PSG

Após 8 anos, Thiago Silva deixará PSG e não vê chance de voltar ao fluminense

O vínculo do brasileiro, que está no Parque dos Príncipes desde 2012, quando foi comprado do Milan, se encerra no próximo dia 30 de junho.

THIAGO SILVA

THIAGO SILVA

Segundo o jornal L'Équipe, o mais importante diário esportivo francês, o Paris Saint-Germain avisou ao zagueiro Thiago Silva que seu contrato não será renovado. Ele deve ser renovado por alguns meses, até a conclusão da Uefa Champions League. Mas, depois disso, o jogador sairá da equipe após oito anos. Agora, inicia-se o mistério: qual será o próximo destino do atleta da seleção brasileira, que tem 35 anos e provavelmente buscará seu último grande contrato? Nesta segunda-feira, a torcida do Fluminense se animou depois que, nas redes sociais, Thiago Silva anunciou que se tornou sócio-torcedor do clube.

Mas, apesar da identificação entre o defensor e o Tricolor ser enorme, a aposta na França é de que ele não retornará ao Brasil neste momento. É o que aponta o Le Parisien, jornal com enorme acesso aos bastidores do PSG, que aposta em outros destinos para o veterano. De acordo com um empresário ouvido pelo diário, em condição de anonimato, o Flu não tem nem dinheiro e nem torcida suficiente para "bancar" Thiago Silva.

"Como todos os times do Brasil, o Fluminense não tem dinheiro. Neste caso (de repatriamento de ídolos), os clubes costumam achar patrocinadores que topem pagar o salário dos jogadores. Mas o Fluminense não tem uma torcida grande. Mesmo que essa operação possa atrair algumas centenas de sócios, parece difícil para mim", afirmou o agente.

"Também deve-se salientar que o câmbio entre euro e real no momento é muito desfavorável aos brasileiros em relação à Europa hoje. Essa transferência só deve ser fechada se Thiago Silva realmente quiser voltar ao seu país natal...", explicou.

O Le Parisien, porém, diz que "isso não parece ser o caso", já que "a prioridade do zagueiro era permanecer no PSG", como também deixou claro a esposa do atleta, Isabelle, em entrevista recente.

"Seria ótimo para nós seguir no PSG. Gostamos do clube, da cidade e da França. Quando nossos filhos crescerem, gostaríamos de continuar nossas vidas em Paris", revelou.

  Jogador conta tudo que passou para crescer na carreira de jogador 

© Fornecido por ESPN Jogador conta tudo que passou para crescer na carreira de jogador

Segundo o veículo parisiense, Thiago Silva tentará encontrar um novo clube na Europa para atuar até o ciclo de 2022, já que tem esperança de estar na Copa do Mundo do Catar. "Antes de voltar ao clube que o revelou no Brasil, Thiago prefere tentar um último desafio na Europa por duas temporadas. Isso o permitiria seguir sonhando com a participação em uma última Copa do Mundo, em 2022, no Catar", finalizou.

Fonte: ESPN

Dê sua opinião: