FUTEBOL INTERNACIONAL

Após título da Champions, Coutinho destaca "vontade de brilhar" em retorno ao Barça

Técnico Ronald Koeman conta com o meio-campista brasileiro na reconstrução do clube catalão

Coutinho conquistou três títulos na passagem pelo Bayern

Coutinho conquistou três títulos na passagem pelo Bayern

Philippe Coutinho encerrou sua passagem por empréstimo no Bayern de Munique em grande estilo, com a conquista da Liga dos Campeões da Europa no domingo, 23. A boa temporada no time alemão enche o jogador brasileiro de esperança para retornar ao Barcelona na próxima temporada.

“Foi um ano de altos e baixos, mas não deixei de trabalhar em nenhum momento. Estou feliz para caramba com esse título. Meu último jogo com essa camisa. Meu contrato desde o início era de uma temporada. Desde que assinei sabia que teria que voltar. O Barcelona sempre foi um clube em que sonhei jogar. Posso dizer que vou voltar com muita vontade”, destacou Coutinho após a vitória sobre o Paris Saint-Germain por 1 a 0.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o novo técnico Ronald Koeman conta com Coutinho na reconstrução do Barça, e uma conversa entre eles já deve ocorrer na próxima semana. Se depender dos planos do jogador, tudo indica que o desejo do treinador holandês irá se concretizar.

“Eu tenho que voltar agora, não tinha pensado nisso porque o foco era na final. Meu contrato aqui acabou. Tenho muita vontade de brilhar, fazer uma grande temporada no ano que vem e trabalhar para que as coisas aconteçam como aconteceram esse ano”, disse.

Coutinho foi emprestado ao Bayern nesta temporada após passagem apagada nos dois primeiros anos de Barça. No clube bávaro, além da Champions, ele faturou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Coutinho disputou 38 jogos e marcou 11 gols, dois deles justamente sobre o Barcelona, na histórica goleada por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Band Sports

Dê sua opinião: