Flamengo

Flamengo confirma desfalques de sete atletas para duelo contra o Barcelona por covid

Contraprova confirmou que os jogadores estavam infectados, além de apresentar mais um atleta que o exame anterior

Treinador do Flamengo

Treinador do Flamengo

O Flamengo confirmou, nesta segunda-feira (21 de setembro), que sete atletas do time profissional testaram positivo para coronavírus, depois do resultado da contraprova ser divulgado. São eles Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Michael, Bruno Henrique e Diego Ribas, que já anteriores sido divulgados, além de Vitinho, segundo o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN.

Além desses nomes, o técnico Domènec Torrent já não contava com Diego Alves e Pedro Rocha, que nem viajaram, Gustavo Henrique, expulso na última partida, e Gabriel Barbosa, com lesão na coxa direita.

De maneira emergencial, o Flamengo recorreu aos atletas que aceitou no Rio de Janeiro. Ao todo, quatro vão reforçar a equipe de Dome. O mais aguardado é João Lucas, latera-direito, já que Isla e Matheuzinho foram diagnosticados com Covid-19. O ex-Bangu, que chegou a ser titular com a saída de Rafinha, se lesionou antes da chegada do chileno.

Os outros três atletas são do time sub-20: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Apenas o defensor, de 19 anos, ainda não atuou pelo profissional do clube. Bala, de 19 anos, já fez uma partida neste ano, enquanto Muniz, também da mesma idade, é o mais 'experiente': três partidas e um gol anotado, este na vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda. Na Libertadores sub-20, ele tem quatro tentos em quatro partidas disputadas.

Com isso, o provável Flamengo titular deve ser o seguinte: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta. Apenas mais cinco atletas que já estavam no Equador ficam à disposição, além dos quatro convocados de última hora: Gabriel Batista, Hugo, Thuler, Gomes e Lincoln.

Segundo lugar do grupo A, com seis pontos, o Flamengo vem de uma goleada sofrida por 5 a 0 e espera sair da crise no jogo diante do Barcelona, que ainda não pontuou. O FOX Sports transmite o duelo, nesta terça, com exclusividade, a partir das 19h, enquanto o ESPN.com.br faz o tempo real da partida com vídeos exclusivos. Fique Ligado!

Fonte: fox sports

Dê sua opinião: