MELHOR ATUAÇÃO

Palmeiras não fez gol em clássicos, mas teve melhor atuação no retorno dos grandes

Palmeiras jogou melhor do que o Corinthians e foi melhor do que o Santos contra o Santo André e do que o São Paulo contra o Bragantino, na rodada do retorno

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo

Dos oito jogos da última rodada do Campeonato Paulista, só um não vale para os dois lados: Novorizontino x Santos. O time do interior já está eliminado e não será rebaixado, enquanto a equipe de Jesualdo Ferreira já está classificada e em primeiro lugar na chave. Todos os demais terão interesse, seja para o rebaixamento, seja para decidir as classificações para as quartas-de-final.

Na penúltima rodada, nenhum dos grandes clubes foi totalmente convincente, mas o Palmeiras teve o melhor desempenho. É claro que você pode discordar, porque Vanderlei Luxemburgo viu seu time sair derrotado de Itaquera. Mas finalizou vinte vezes e sofreu sete chutes a seu gol, teve 56% de posse de bola contra 44% do Corinthians e recuperou onze bolas no campo de ataque, entre desarmes e interceptações.

O Santos foi uma equipe estática contra o Santo André. Movimentou-se pouco, o que pode ser natural por ter passado 127 dias sem atuar. Só Soteldo se diferenciou e criou a jogada do gol de empate. Pior foi o São Paulo, que chegou ao Morumbi cheio de expectativa pela convivência no Centro de Treinamento de Cotia, como entendimento de que este fator poderia ajudar no entrosamento para tornar um time imbatível na reta de chegada. Começou com um gol rápido, anotado por Pablo, também autor do segundo gol, ao empatar por 2 x 2.

Mas o São Paulo sofreu com a grande atuação de Artur, o 19º jogador mais caro da história do futebol brasileiro, contratado do Palmeiras por R$ 25 milhões. Mais convincente na rodada de retorno, o Palmeiras tem um problema grave a resolver: ganhar jogo grande. Contra os advesários de Série A, neste ano, empatou por 0 x 0 contra o Santos e o São Paulo, perdeu de 1 x 0 do Corinthians e por 2 x 1 para o Bragantino. Desde o retorno de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras ainda não marcou gol em clássico.

Fonte: Globo Esporte

Dê sua opinião: