Coronavírus

Estados Unidos aprovam testes que detectam o coronavírus em 45 minutos

A medida veio com o aumento significativo de casos da doença em todo o país. Somente Nova York, conta com cerca de 5% dos casos de pessoas contaminadas com o covid-19 no mundo

Vacina Teste

Vacina Teste

Órgãos reguladores dos Estados Unidos aprovaram no último sábado (21), um teste para detecção do novo coronavírus que leva até 45 minutos.

A medida veio com o aumento significativo de casos da doença em todo o país. Somente Nova York, conta com cerca de 5% dos casos de pessoas contaminadas com o covid-19 no mundo.

A autorização para o uso do sistema foi concedida pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA em caráter emergencial. Em um primeiro momento, hospitais e pronto-socorros receberão todo o equipamento necessário para realizar os exames feitos pela empresa de diagnóstico molecular Cepheid, localizada na Califórnia.

Capaz de funcionar 24 horas, o procedimento utiliza o método GeneXpert, que detecta a presença de material específico nas amostras coletadas, fazendo com que o diagnóstico seja mais rápido e ainda assim, preciso.

Até o momento, os EUA registram mais de 19 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com mais de 270 mortes. Para tentar combater a disseminação da doença, o país adotou algumas medidas de isolamento de sua população. Mesmo assim, os testes se fazem necessários, principalmente para pessoas que se expõem ao risco de contaminação diariamente.

Fonte: JBR

Dê sua opinião: