FORTALECENDO LAÇOS

Bia Kicis após visita de Bolsonaro: “Laços que seguem firmes”

Presidente foi à casa da parlamentar pela primeira vez após tirá-la do cargo de vice-líder do governo no Congresso

Bia Kicis fortalece laços com Jair Bolsonaro

Bia Kicis fortalece laços com Jair Bolsonaro

Após receber a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste sábado (25/7), ex-vice líder do governo na Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) fez uma postagem nas redes sociais. A presença do presidente, segundo a parlamentar, foi um gesto de amizade e simboliza alinhamento político.

“Comecei o dia com a visita surpresa do Presidente Bolsonaro em minha casa. Um gesto que simboliza os laços de amizade e alinhamento que nos unem e que seguem firmes. Apreciei muito essa surpresa”, disse a parlamentar.

O presidente destituiu Bia Kicis da função de vice-líder do governo no Congresso na última quarta-feira (22/7). Desde publicação do despacho no Diário Oficial da União (DOU), Bolsonaro não havia se manifestado sobre a saída da deputada do cargo.

Bia Kicis, umas das principais aliadas de Bolsonaro, foi destituída da função no Congresso um dia após votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que financia salários de professores, reformas nas escolas e desenvolvimento da educação básica.

Inicialmente, o Executivo se mostrou contrário à proposta como foi apresentada, que aumentava a participação da União no fundo. Mas com a possibilidade da derrota, o presidente passou a adotar o discurso em favor da PEC.

Neste sábado, Bolsonaro anunciou ter testado negativo para a Covid-19. O presidente passeou de moto pelo Distrito Federal. Ele visitou uma concessionária no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e abasteceu o veículo em uma concessionária da região. De lá, seguiu para a casa da parlamentar, em um bairro nobre da capital.

Fonte: Metrópoles

Dê sua opinião: