CUMPRIMENTO DE MANDADO

Polícia prende homem e apreende adolescente pela morte de capitão da PM

O adulto, identificado pela Polícia Civil pelas iniciais M. R. S. M., foi preso ainda nesta quarta-feira (05/08)

Capitão Adonias

Capitão Adonias

Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de participação na morte do capitão da Polícia Militar do Piauí, Adonias Pereira dos Santos Lopes, crime ocorrido no último dia 24 de julho no bairro Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina.

O adulto, identificado pela Polícia Civil pelas iniciais M. R. S. M., foi preso ainda nesta quarta-feira (05/08), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Já o adolescente foi localizado na cidade de Timon (MA), na manhã de hoje, após denúncia repassada à Polícia Militar. A polícia informou ainda que um segundo menor compareceu a sede da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor para prestar esclarecimentos sobre o fato investigado. 

O caso está sendo acompanhado pelo delegado Everton Férrer.

Sobre o caso

O capitão Adonias foi baleado na noite do dia 24 de julho quando chegava em casa, no bairro Morro da Esperança, na zona Norte de Teresina.

Ele foi abordado por três indivíduos que estavam a pé e anunciaram assalto. Houve tumulto e os criminosos atiraram, acertando o policial ao menos duas vezes. Um dos disparos atingiu Adonias na cabeça.

Socorrido, ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia intensiva até a madrugada da última terça-feira (04), quando faleceu.

Adonias foi um dos três policiais mortos na capital num período de duas semanas.

No dia 22 de julho, a vítima foi o soldado do 13° Batalhão da Polícia Militar, Lídio Mesquita, morto a tiros na Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um tiro na nuca durante um assalto. Os dois suspeitos de participarem da ação foram mortos em confronto com a polícia.

A terceira vítima foi o 3º sargento Marcos Roberto Freitas, alvejado durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (04/08), no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

Fonte: 180 graus

Dê sua opinião: