CONSULADO FECHADO

EUA ordenam fechamento de consulado da China no Texas

A ordem de suspender as atividades no consulado foi denunciada pelo Ministério das Relações Exteriores chinês

Donald Trump

Donald Trump

O governo dos Estados Unidos ordenou o fechamento imediato do consulado da China em Houston, Texas. A decisão surpreendeu o mundo. A ordem de suspender as atividades no consulado foi denunciada pelo Ministério das Relações Exteriores chinês e, depois, confirmada por uma porta-voz do Departamento de Estado norte-americano.

“O fechamento unilateral em um tempo tão curto é uma medida sem precedentes”, afirmou o porta-voz da chancelaria chinesa, Wang Webin.

Por meio de uma nota oficial, o ministério informou que esta é “uma política de provocação unilateral dos EUA que viola seriamente as leis internacionais”. Ao responder sobre o assunto, o Departamento de Estado dos EUA assegurou que a medida corresponde a uma ação que visa proteger a propriedade intelectual e informações privadas do país.

Conforme noticiamos, ontem (21)  incidente com fogo tomou parte do consulado chinês em Houston, que teve a intervenção de bombeiros. Ao registrar o ocorrido, a imprensa local apontou cenas do que seriam funcionários do consulado queimando documentos.

Fonte: Conexão Política

Dê sua opinião: