Poder & Politica

São José do Divino-PI está entre os municípios mais transparentes, aponta TCE-PI

O 13 ª municipio mais transparente em todo o estado do Piauí, segundo o TCE-PI

São José do Divino

São José do Divino

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí  (TCE-PI), aponta que o município de São José do Divino  do Piauí a  233 quilômetros de Teresina está entre os 13ª  municípios que mais demonstraram transparência em suas contas.

O relatório do TCE-PI mostra que São José do Divino-PI  está na 13ª posição entre os 224 municípios que compõem o território piauiense. O município possui um percentual de 77% de transparência levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI nº 01/2019.

O prefeito Assis Carvalho,  disse que apesar de poucos meses a frente da prefeitura, mais dando continuidade ao trabalho de seu amigo,  o saudoso Antonio Felício busca manter  total de transparência nas contas do município e sempre   com as orientações e direcionamentos do TCE .

O objetivo geral do levamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando ainda a relevância do controle social no momento da pandemia (Covid-19).

Fonte: Redação

Dê sua opinião: